Plano
de aula
Disciplina: Matemática
Curso: Educação Infantil Série: pré
Tema: Grandezas e medidas. Dia: 20/10/11
Objetivos
específicos
Trabalhar
a noção de classificação por altura: mais alto que e mais baixo que, desenvolver
a capacidade de observação e a percepção visual.
Conteúdo
Grandezas
e medidas
Metodologia
Será
trabalhado com a imagem (em anexo), farei com os alunos a
leitura detalhada da imagem, incentivando-os a atentar para todos os detalhes
que diferenciam uma criança da outra, assim como as semelhanças que podem ser
percebidas entre elas. Após será colado um papel craft na parede e será feito a
medida da altura de cada aluno fazendo uma marquinha na folha de papel e será
pedido a cada aluno que escreva seu nome ao lado da sua marquinha. Depois, usarei
o rolo de barbante, pedindo ao dono da marquinha para segurar uma ponta do
barbante no chão, esticando a outra ponta até a marca que corresponde à sua
altura, cortarei o pedaço de barbante e prenderei a ponta com fita adesiva.
Então será feito perguntas aos alunos como:
QUAL É A CRIANÇA MAIS ALTA DE SUA CLASSE? E QUAL É
A MAIS BAIXA?
ALGUMAS CRIANÇAS TÊM QUASE A MESMA ALTURA? QUAIS?
Recurso
Papel craft
, barbante, fita adesiva e tesoura.
Avaliação
Será observado como
os alunos percebem as diferenças e, suas respostas referente as perguntas.
0 comentários
Postar um comentário