Projeto de Extensão - Matemática na Educação Infantil - Udesc Joinville -. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Relatório - 02


Relatório - 02

No dia 28/03/11 no CEI Beija Flor, foi feita a segunda aula de observação, durante o período das 13h30min até 16h50min.
          A professora regente não estava presente neste dia por motivos de saúde, então a aula foi ministrada por outra professora.
          As crianças estavam bem agitadas, começaram aula montando uns objetos, apenas de forma recreativa, sem fins educativos.
          A partir das 14h30min a professora passou um filme para as crianças assistirem, o titulo do filme era “O reino das frutas”, durante o filme houve algumas crianças que não prestaram atenção e ficaram mexendo na cadeira do amigo da frente, ouve até um episódio que um aluno tirou o tênis e jogou no colega de sala.
Mas após terminar o filme a professora fez algumas perguntas em relação ao filme, como por exemplo:
- O que a personagem do filme tinha?
- O que é bom para ir ao banheiro quando você não esta conseguindo fazer cocô?
Apenas uma criança respondeu a primeira pergunta, que ela estava com dor de barriga.
Já a segunda pergunta todos responderam, que ela comeu mamão, e que mamão é bom para dor de barriga, para a pessoa ir ao banheiro.
Todos queriam responder ao mesmo tempo, logo depois do filme as crianças foram fazer seu lanche, e depois educação física.
A professora substituta falou que quando as crianças não estão com a professora regente, geralmente eles acabam se passando mesmo e vira um pouco de bagunça.
Neste dia também apliquei o pré teste com algumas crianças, as respostas foram bem parecidas com a do pré teste da aula anterior. As crianças têm dificuldades pra responder perguntas como, por exemplo:
- Qual o seu peso?
- O número da sua casa?
- Sabe o número do telefone de algum parente?
- O horário que passa seu desenho preferido?
As respostas sempre são números impossíveis, que não corresponde com seu peso, por exemplo, ou número de telefone que não existe e assim por diante.

0 comentários

Postar um comentário